Ícone do site Gazeta do Cerrado

“O salário dos servidores está garantido e será pago em dia”, garante Governo

Mauro Carlesse e Secretarios - Divulgação

Servidores estão apreensivos com o pagamento do Estado

Maju Cotrim

A pedido de vários servidores, a Gazeta do Cerrado procurou o governo do Tocantins para saber sobre o pagamento dos salários. “O salário está garantido e será pago em dia”, informou a gestão estadual à nossa equipe.

Em meio ao cenário de incerteza econômica, com lojas fechadas e apelo por isolamento, muitos servidores estão apreensivos com os efeitos da pandemia.

Leia também – Estado realiza força-tarefa para garantir pagamento de férias antecipadas a servidores da Educação

Manter o salário dos servidores em dia foi uma das determinações do governador Mauro Carlesse á secretária da Fazenda principalmente neste momento de pandemia.

Publicidade

Após videoconferência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o secretário da Fazenda, Sandro Armando afirmou:

“Foram anunciadas algumas medidas de socorro aos estados, como a suspensão pelo prazo de seis meses das dívidas do Estados com a União e com os bancos estatais. Para o Tocantins isso representa algo em torno de R$ 120 milhões. Isso vai aliviar o caixa do Estado. A gente considera que são medidas positivas e que vão nos dar força para cuidar da população e investir nas áreas essenciais, além de manter em dia o salário dos servidores”, afirmou esta semana.

Prefeitura paga servidores municipais

A prefeitura de Palmas já pagou os salários aos servidores municipais e o alerta continua para evitar aglomerações. O Igeprev vai antecipar o salário para os beneficiários, buscando também evitar a concentração de várias pessoas nos bancos.

Os servidores estão em regime especial de trabalho em razão da pandemia com exceção dos serviços essenciais. Na área da Educação o governo decretou antecipação das férias escolares e pagamento do 1/3 para os servidores da área.

Em Palmas há sete casos confirmados de Coronavírus, mas o Estado está há dois dias sem novos registros da doença.

Sair da versão mobile