Exclusivo Gazeta do Cerrado
A mais nova capital do país comemora 32 anos neste dia 20 de maio. A Gazeta traz uma série especial que mostra os desafios e sugere soluções para quem mora na primeira grande favela de Palmas, a Capadócia.
Em meio à Pandemia os desafios por lá aumentaram e um lugar muitas vezes tratado como invisível diz qual Palmas quer para o futuro.
Nossa equipe esteve no local seguindo todos os protocolos de segurança e conversou com vários moradores sobre as demandas. Nossa equipe ouviu ainda vários órgãos públicos e pesquisadores sobre a situação do local.
As reportagens começaram a ser exibidas desde domingo dia 16 de maio na Gazeta. Hoje um material audiovisual produzido por nossa equipe de repportaagem mostra a Palmas da Capadócia.
“Nossa intenção não é ficar só no negativo mas principalmente lançar luz aos principais desafios que afetam aquela comunidade. Para nós, jornalismo é sobre pessoas e contar histórias apontando caminhos e soluções. Existe uma Palmas na Capadócia que também precisa ser notada”, explicou a idealizadora da série, a Jornalista e editora Chefe, Maju Cotrim.
A série tem direção da Editora-Chefe, Maju Cotrim com co-produção e reportagens do Jornalista Lucas Eurilio. Na parte audiovisual a coordenação está com o Marco Jacob e edição de Felipe Menezes.
Assista aqui no YouTube:
Leia todas as reportagens já publicadas até agora:
Série “A Palmas da Capadócia”: Como se formou um dos bairros mais invisíveis da Capital
*Gazeta do Cerrado: aqui, antes de ser notícia, tem que ser verdade!*
*A Palmas da Capadócia: A face do abandono social e a necessidade de assistência além de cestas básica*
*Abandono, a vida em barracos e no escuro: Os sonhos e o que querem quem vive no Capadócia*
Abandono, a vida em barracos e no escuro: Os sonhos e o que querem quem vive no Capadócia
Antes de ser notícia, tem que ser verdade!