O 1º Encontro de Cutelaria do Tocantins será realizado no sábado, 29 a partir das 16h na J. Engers Cutelaria na quadra 103 Sul em Palmas-TO.

O evento deve reunir cuteleiros de Palmas e de cidades vizinhas para uma mostra e exibição das etapas de fabricação das facas. De acordo com o cuteleiro e organizador do evento, Jaury Engers a proposta é reunir os cuteleiros para uma troca de experiências. “Fabrico facas desde 2016, mas sei que tem cuteleiros que estão nesse campo há mais tempo do que eu e a nossa intenção é de reunir esse pessoal para a primeira mostra desse trabalho que já vem sendo desenvolvido no estado e com muita qualidade”, explica.

No encontro, os cuteleiros irão dar uma mostra da confecção e forja de um modelo Blacksmith knife e também a confecção de aço de Damasco em forja /prensa, isso tudo ao vivo para os convidados.

Divulgação

Para Evandro Cerioli esta será a oportunidade de crescimento do grupo de cuteleiros. “Quando nos reunimos percebemos em que estágio o outro cuteleiro está, e isso nos impulsiona a melhorar, acredito que essa união fará com tenhamos um crescimento significativo na melhoria desse ofício no estado do Tocantins”.

A cutelaria é o local onde se confecciona facas ou outros objetos cortantes, no Tocantins, a maioria dos cuteleiros ainda fabricam as suas facas apenas por hobbie, mas em alguns casos já pensam ou já fabricam para comercialização.

1º Encontro de Cutelaria do Tocantins
Dia 29/06
Hora: 16h
Local: J. Engers Cutelaria – Quadra 103 Sul , Rua SO 11, Lote 20
Evento para convidados
Contatos: Marco Tulio (98414-6434)/ Mara (98116-3380)

Divulgação

Fonte: Assessoria

______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796