Maju Cotrim
A Gazeta apurou em primeira mão que o chefe de gabinete do Ministério de Turismo, Hercy Filho aceitou o convite de Wanderlei Barbosa para comandar a Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc). Ele é ex-prefeito de Dianópolis.
Ele confirmou em entrevista à Gazeta na manhã de hoje. “Depois do agro o turismo vai ser o motor de desenvolvimento do Tocantins”, disse.
Ele era cotado para disputar uma vaga de deputado estadual no próximo ano mas disse que ainda vai definir tal pretensão.
“Vou com a intenção de trabalhar até quando der e os planos futuros serão definidos de acordo com os planos junto com o governador”, disse.
Halum na parte política
A Gazeta apurou ainda que o ex deputado e atual Secretário nacional de agricultura, César Halum é sondado para comandar a área de governo na parte política. Com vários mandatos e da região norte do Estado, Halum é visto como nome estratégico para se juntar ao grupo de Wanderlei.
A Gazeta acompanha os detalhes.
Educação
O governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) ainda não concluiu a reforma do secretariado.
A área da Educação e ainda a pasta de infraestrutura, cidades e habitação aguardam a definição de comando definitivo.
Infra e Seduc são pastas vitais do Governo e estão dentre as mais importantes da estrutura. Os servidores aguardam ansiosos pelas indicações.
Wanderlei contou em entrevista exclusiva á Gazeta que tem consultado aliados políticos bem como entes da bancada para a definição destas pastas.