Maju Cotrim

O ano vai acabando e no reino da Assembleia Legislativa vários deputados tem comentado a aceitação do atual presidente Antonio Andrade nos bastidores. Segundo os deputados, ele “governa” junto com os companheiros na Casa e ampla maioria dos parlamentares participariam direta ou indiretamente das decisões da Casa bem como dos cargos.

A nova eleição para o comando da AL é apenas no próximo ano, mas dentre os parlamentares já teria uma semente plantada em prol da reeleição de Andrade.

Antonio, que mesmo mudando o nome na Casa continua sendo chamado de Toinho dentre os deputados num gesto inclusive de proximidade, tem sido atencioso com os colegas tanto em plenário como fora e tem sido essa sua marca. Há meses no comando do PTB ele começou agora a andar nos municípios em busca de filiados e formar sua base.

Muitas águas ainda vão rolar mas deputados ouvidos pela Gazeta opinam que Antonio Andrade segue pavimentando o caminho da reeleição.

Ele sabe fazer o meio termo entre o apoio ao Palácio e as demandas dos deputados. Sobre o pagamento das emendas inclusive ele fez coro a reclamação dos colegas.

As eleições do próximo ano vão pesar também na escolha do novo ou na recondução do atual presidente da Assembleia.