Maju Cotrim

Enquanto a pandemia e a vacina ainda são assuntos centrais e preocupação da população e das autoridades de saúde alguns pré candidatos têm usado as redes como estratégia para começarem a se posicionar.

O cenário de 2022 ainda é indefinido e terá muitas surpresas no entanto os que lutam pela “sobrevivência política” buscam chamar atenção através de vídeos e posts nas redes.

Eles postam fotos de encontros e visitas com aliados e alguns começaram a fazer vídeos contra a gestão estadual.

Ronaldo Dimas (Podemos) tem mostrado as andanças pelo Estado, Laurez Moreira (PSDB) e Kátia Abreu (PP) têm divulgado vídeos com críticas principalmente sobre as rodovias, algumas delas inclusive em fase de obras.

Ronaldo Dimas – Foto: Reprodução

Laurez Moreira – Foto: Reprodução

Senadora Kátia Abreu – Foto: Reprodução

Quem tem apostado cada vez mais nas redes também é o governador Mauro Carlesse que além dos conteúdos institucionais tem mostrado sua rotina culinária do final de semana com receitas de vários tipos mostrando sua versão “relax”.

O vice-governador Wanderlei Barbosa também sempre mostra sua rotina em Taquaruçu e o acompanhamento que faz em algumas obras.

Vice-governador Wanderlei Barbosa – Foto: Reprodução

O petista Paulo Mourão também cotado para 2022 iniciou o uso das redes com conteúdos de sugestões e críticas.

Paulo Mourão – Foto: Reprodução

O WhatsApp tem sido uma das redes mais usadas para compartilhamentos de conteúdos de candidatos seguido pelo Instagram, Facebook e Twitter.

Estaduais e federais

Os deputados estaduais e federais também estão intensificando o uso das redes sociais para falarem com suas bases e mostrarem as andanças pelo Estado.