Maju Cotrim

A Gazeta do Cerrado conversou com o prefeito de Paraiso do Tocantins, Celso Morais sobre as eleições do próximo ano. Um dos principais líderes do Vale do Araguaia, ele disse que as indefinições ainda são muitas.

“Estamos vendo que está bem confuso”, disse.

“Com a desistência de Mauro Carlesse de disputar o Senado deixou o cenário ainda mais confuso… maioria dos colegas tem sentido esse desafio de esperar até abril”, disse ao comentar sobre as declarações do governador Mauro Carlesse de que não seria candidato ao Senado.

“Se ele não for candidato o cenário político nos deixa ainda mais confuso mas o estado passa a ter estabilidade”, disse sobre a possibilidade do governador terminar o mandato.

Representatividade

O Vale se organiza para eleger mais representantes ainda nas proporcionais no próximo ano.

“É um anseio nosso da nossa região por representatividade, estamos conversando, unindo e buscando outros nomes para também nos representar”, disse ao lembrar que atualmente os deputados Osires Damaso e Nilton Franco representam a região.

Avelino estadual?

Após a Gazeta ventilar a possibilidade do ex governador Moisés Avelino disputar uma das 24 cadeiras de deputado estadual, Celso endossou total apoio á ideia.

“Seria um excelente nome, levaria credibilidade á Assembleia, temos que aguardar só o estado de saúde dele”, disse.