Maju Cotrim
O ex prefeito de Palmas, Carlos Amastha foi o entrevistado desta segunda-feira, 18, no programa de rádio Conversa Franca comandado pelos jornalistas Maju Cotrim e Luiz Pires de meio dia ás 13h na Rádio Conexão FM.
“Nunca fui feliz na política como neste momento”, disse mesmo após o resultado eleitoral de 2022.
“Hoje To vivendo um momento muito superior a todos porque estamos fazendo um trabalho bonito, ético e moral. Nunca tivemos uma aceitação tão boa”, avaliou.
Ele comentou sobre o PSB no governo Wanderlei. “Era compromisso do Moisemar se afastar para alguém assumir”, disse ao minimizar qualquer aproximação política com o governo de quem se diz “oposição consciente”.
Muitas críticas
As fortes críticas marcaram a entrevista. “O Tocantins já era para ser uma Suíça, cadê o emprego, cadê a renda?, nossa política e muito pequena”, disse.
“Grande maioria dos nossos políticos não prestam, entram pensando em dinheiro e poder e não em prestar um serviço á população”, pontuou.
Ele chegou a dizer que não morre sem ver o BRT na capital e prometeu fazer concursos caso seja eleito. “Estou preparado para tudo”, disse.
A Gazeta perguntou se ele teme a deputada Janad Valcari, revelação nas urnas na capital: “se Palmas escolher ela a partir de 1º de janeiro será minha prefeita”, comentou.
Ele contestou ainda: “Não é verdade que maioria dos políticos estão com a Janad”, disse.
“Sem projeto e nem proposta não vão levar no dinheiro, podem tirar o cavalinho da chuva. A bolha da política e muito enganosa”, pontuou.
Eduardo e Geo
Amastha comentou ainda sobre Eduardo Siqueira Campos: “Eduardo Siqueira tem condições de enriquecer o debate, é um dos mais preparados para o debate”, disse. O ex prefeito chegou a dizer que se Eduardo Siqueira tiver melhor que ele na eleição ele pode apóia lo.
Ele foi pra cima do deputado e também pré candidato Junior Geo: “o que ele já fez pela cidade? Nada, nada”, afirmou. Chegou a dizer que Geo não tem se manifestado sobre assuntos polêmicos porque está interessado no apoio da prefeita.
Amastha negou ter perdido o discurso político.
“Minha essência continua a mesma”.
Ele disse que o PSB fará ações de filiações é que planeja eleger no mínimo cinco vereadores na capital.
Vanderlei Luxemburgo
“Uma decepção enorme, politicamente foi uma tragédia”, disse sobre a filiação do técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo que queria disputar o Senado pelo partido em 2022. Ambos protagonizaram um episódio que marcou as convenções.