O experiente político Eduardo Siqueira Campos também é um dos pré candidatos à prefeitura da cidade na qual foi o primeiro prefeito eleito. Com formação superior e experiência política em vários mandatos e em articulações políticas além de ser filho do criador do Tocantins, Eduardo tem uma trajetória ligada a Palmas.

Eduardo-Siqueira

Relembre a origem e passos políticos de Eduardo:

Filho de Aureni Siqueira Campos e José Wilson Siqueira Campos. Formado em Pedagogia pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília em 1985, acompanhou as articulações de seu pai em favor da criação do Tocantins pela nova Constituição.[6] Mediante o êxito da proposta, seu pai elegeu-se governador e Eduardo Siqueira Campos elegeu-se deputado federal pelo novo estado via PDC em 1988 sendo reeleito em 1990.

Governou Palmas de 1º de janeiro de 1993 a 1º de janeiro de 1997 com ampla aprovação popular.

Em 1998 foi eleito senador da República. Após deixar o Senado Federal tornou-se presidente das afiliadas da Rede Record no Tocantins (TV Jovem Palmas, TV Jovem Araguaína e TV Jovem Gurupi), afastando-se das atividades partidárias e político-eleitorais durante algum tempo.

Durante o quarto mandato de seu pai como governador do Tocantins foi secretário de Planejamento e depois secretário de Relações Institucionais, em seguida se elegeu deputado estadual via PTB em 2014 e reelegeu-se pelo DEM em 2018. Se filiou ao Podemos em 2023 para disputar a prefeitura de Palmas em 2024.