Equipe Gazeta do cerrado
Numa das principais cidades do Sudeste tocantinense, Taguatinga, o clima pré-eleitoral segue frio ainda no aguardo de muitas definições de cenário.
Os grupos de oposições ainda precisam se organizar e se definir. O ex gestor Miranda Taguatinga que é visto como pré candidato precisa ainda resolver questões jurídicas.
Outro nome cotado é o vereador Paulo Baré que também aguarda definições. Os nomes da oposição se concentram em Críticas á gestão.
O atual prefeito, o ex deputado Paulo Roberto vai disputar reeleição e trabalha nas áreas prioritárias bem como no fomento ao turismo cultural e eventos. Fortaleceu também a saúde principalmente a parte de cirurgias e as parcerias estaduais e federais sendo atualmente aliado do governador Wanderlei Barbosa e tendo também apoio do senador Eduardo Gomes para as demandas da cidade e de deputados.
Taguatinga vive um momento de mudanças e tem tudo para se fortalecer ainda mais no turismo e uma boa gestão municipal faz toda diferença neste processo. As disputas eleitorais na cidade historicamente são tensas.
Muita água ainda vai passar por essa ponte mas por enquanto o cenário aponta indefinição sobre os palanques da oposição e esforços do atual gestão para cativar a população, focar em obras para ter o que mostrar no embate em 2024 e conseguir mais um mandato.