Foto: Divulgação do Evento

Foto: Divulgação do Evento

O II Encontro em Respeito à Diversidade Religiosa acontece no próximo dia 8 de outubro a partir das 16 horas, no Parque Cesamar. O organizador do evento, José Arnaldo Carneiro conta que a expectativa é a melhor possível. “A expectativa da organização é que consigamos encontrar o máximo número de pessoas para levantar uma discussão, um debate sobre o preconceito religioso que ainda é forte aqui em Palmas.” declarou.

O organizador disse que o primeiro encontro foi realizado ano passado também no Parque Cesamar sob a temática das religiões que tem origem nas matrizes africanas. Para esse encontro a organização pretende reunir todos os seguimentos religiosos com o intuito de debater sobre o preconceito religioso, e reforçar o conceito de respeito a todas as religiões, crenças, filosofia de vida, direitos e união “esse ano pretendemos englobar todas as religiões, foi no ano passado o encontro foi voltado para as matrizes africanas” afirmou José Arnaldo.

Programação

Foto: Divulgação do Evento

Foto: Divulgação do Evento

Durante o encontro, serão realizadas rodas de conversas, cantorias e momentos de dança “As rodas de conversa têm a função de disseminar informações sobre os direitos da população religiosa e alertar sobre a que diz a lei em relação as minorias religiosas. Nesse espaço também haverá um debate sobre as consequências causadas pelo preconceito religioso na vida de uma pessoa ” explicou.

A organização convida a toda a população para participar do debate, inclusive a comunidade acadêmica e cientifica “convocamos todos os seguimentos da sociedade para participar desse encontro, não importa a sua religião: católica, protestante, budista todos estão convidados. Teremos a participação de professores de história, sociologia, teologia e filosofia” reforçou o organizador.

Aos convidados a organização sugere que levem alimentos e bebidas, pois ao final do encontro será realizado um grande lanche coletivo entre os participantes “não esqueçam de levar o lanchinho para participar da parte mais importante que é a partilha de alimentos” concluiu.