O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) recebeu, na manhã desta segunda-feira (10/10), no Palácio da Alvorada, os prefeitos de Sorocaba (SP), Rodrigo Maganhato (Republicanos), e de Manaus (AM), David Almeida (Avante), que declararam apoio ao mandatário.

Durante o encontro, Bolsonaro citou o relacionamento com os chefes dos Executivos municipais durante a pandemia e disse que não faltam recursos para os municípios. O titular do Palácio do Planalto ainda afirmou que o apoio de prefeitos “será muito mais concentrado” e traduzido em mais votos para ele e Tarcísio de Freitas, que disputa o governo de São Paulo.

“Logo mais receberei outros prefeitos. Amanhã também estaremos com outros prefeitos de Santa Catarina, Camboriú, Pelotas e Rio Grande do Sul. Continuamos fazendo as articulações. Estamos indo bem e acreditamos na vitória. […] Hipotecar solidariedade e esperança de continuar tendo uma política sadia com minha reeleição. Esse apoio de prefeitos será muito mais concentrado”, ressaltou o presidente.

O prefeito de Sorocaba reforçou também o respaldo à candidatura do correligionário Tarcísio de Freitas. “Tivemos um apoio maciço de prefeitos que estão aderindo ainda mais à campanha do governador Tarcísio e do nosso presidente Bolsonaro. Alguns que não declararam o apoio explicitamente agora estão apoiando de fato, vestindo a camisa”, disse Maganhato em coletiva de imprensa no Alvorada, residência oficial de Bolsonaro.