Em nova nota neste domingo, 27, a Prefeitura de Palmas informou que procede a informação de que os ônibus do transporte coletivo deixaram de circular neste 2º turno das eleições municipais. A coligação da candidata a prefeita Janad Valcari (PL), foi a Justiça pedir providências urgentes para a falta de transporte coletivo gratuito

Leia a nova nota na íntegra

A Prefeitura de Palmas informa que não procede a informação de que os ônibus do transporte coletivo deixaram de circular neste domingo, 27. De acordo com a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), foram disponibilizados 110 onibus, para circulação e reserva, neste segundo turno das eleições municipais.

A escala dos veículos utilizados foi formada com acompanhamento direto da justiça eleitoral. Desde às 06h da manhã até às 19h do dia de hoje, técnicos da ATCP acompanham e registram em vídeo de hora em hora o fluxo dos veículos.

A gestão lamenta a circulação de informações inverídicas, envolvendo a Prefeitura desde a última sexta-feira, 25, com objetivo unicamente eleitoral. A Procuradoria Geral do Município trabalha nesse momento para buscar na justiça a responsabilidade e a criminalização de grupos que tentam perturbar a ordem pública com interesses particulares no processo eleitoral.