Maria José Cotrim
Nesta quinta-feira, 21, a Tv Anhanguera realiza o tradicional debate entre os candidatos ao governo. Vicentinho Alves do PR já confirmou que irá e passa o dia todo se preparando para o debate porém Mauro Carlesse não deve comparecer.
Conforme a Gazeta apurou, Carlesse provavelmente não irá em razão da onda de denuncismo e da postura do adversário com relação a ele durante todo o segundo turno.
Carlesse chegou a dizer ontem que se o adversário tivesse um projeto para o Estado ele compareceria em todos os debates porém, segundo o governador interino, a intenção de Vicentinho seria apenas de ataques pessoais.
Vicentinho chegou a fazer um vídeo “se comprometendo” a não perguntar fatos do passado nem sobre a vida pessoal de Carlesse porém ainda assim ele não deve comparecer.
Na avaliação dos Carlessistas, o debate não teria foco nas propostas e sim em ataques a Carlesse por parte de Vicentinho.
O debate está marcado para após a novela “Segundo Sol”. No primeiro turno Carlesse também não compareceu ao debate na emissora em razão de agenda no mesmo horário.
O governador interino e sua gestão são alvo de uma Ação de investigação eleitoral e ainda de algumas denúncias dos adversários sobre suposto uso da máquina na campanha porém nega todas as acusações.
A votação do segundo turno acontece no próximo domingo, 24.