A noite desta segunda-feira, 21, ficou marcada pelo primeiro debate do segundo turno entre os candidatos a prefeito de Palmas. De um lado, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), que compareceu a todos os debates e sabatinas desta eleição.

 

 

Sobre propostas veja as principais defesas de Eduardo:

 

Primeiro Bloco

 

Eduardo Siqueira iniciou o debate apresentando propostas de ampliar os mecanismos de controle do gasto público e amplificando os meios de transparência, para que a população possa acompanhar, de maneira digital, a execução do orçamento municipal.
Eduardo Siqueira também apresentou suas propostas para melhoria do transporte público da Capital. Ele afirmou que, em sua gestão, a Prefeitura irá adquirir 200 ônibus novos, pelos menos 100 deles elétricos, e que uma empresa especializada será contratada para gerir o serviço visando melhorar a qualidade do serviço e reduzir custos.

 

Pergunta dos eleitores

 

Eduardo Siqueira também respondeu perguntas dos eleitores e falou sobre Palmas ter sido criada para ser uma cidade de oportunidades, e não para “oportunistas”. Eduardo Siqueira apresentou sua proposta de fortalecer o Banco do Povo para ampliar o crédito e qualificação e orientação para os micros empreendedores e levar o IFTO para região Sul de Palmas.

 

Eduardo também relembrou as grandes obras que ajudaram a implementar a infraestrutura de Palmas, principalmente a construção de 3 mil casas populares, sistema de drenagem, asfalto de avenidas e quadras: “Infraestrutura eu conheço bem. Onde eu fiz obra de drenagem, Palmas não inunda, casas populares, fiz 3 mil, há 30 anos. Para ser prefeito, é preciso competência e experiência. Meu relacionamento em Brasília pode garantir isso tudo com muita seriedade. Eu trouxe um conceito novo. A Zeladoria, essa, sim, vai cuidar da sua praça, da sua rua. Ao contrário de mim que fiz dez escolas padrão, ela não tem uma obra pra mostrar”, destacou.

 

Final

 

Por fim, Eduardo Siqueira destacou o legado da família Siqueira Campos em prol de Palmas e do Tocantins. “Temos tradição, temos respeito e trabalho. Enfrentamos a mentira, a opressão e a compra de votos. Caminhei com o povo e eu conto com vocês para chegarmos a essa linda vitória”, encerrou.