Operação Catilinárias da PF – Foto – Polícia Federal
Equipe Gazeta do Cerrado
A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira, 20, mandados de busca e apreensão contra servidores públicos e o prefeito de Cariri do Tocantins, Vanderlei Junior (DEM), conhecido como Junior Marajó.
A ação faz parte da terceira fase da Operação Catilinárias, que apura pagamento de propina de cerca de R$ 450 mil e desvio de recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE). Tanto a prefeitura como a casa do prefeito foram alvos. Além dele, conforme a PF, servidores também estariam envolvidos no esquema.
Leia mais sobre o assunto – Servidores são alvos de operação que investiga fraudes em contratos do transporte escolar no TO; Propinas recebidas podem ultrapassar os R$ 450 mil | Gazeta do Cerrado
Ao menos cinco mandados expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região( TRF1) foram cumpridos.
Ainda segundo a PF, os recursos do PNATE eram enviados pelo governo federal para o transporte escolar de estudantes, sobretudo os da zona rural.
O inquérito apontou também a criação de falsas associações de transporte escolar e depois contratavam terceiros, que eram pessoas indicadas por servidores que estavam envolvidos no esquema.
A Gazeta do Cerrado tenta contato com o Prefeito Junior Marajó e ressaltamos que o espaço está aberto.