Maju Cotrim
Os candidatos à prefeitura de Palmas se enfrentam em debate nesta segunda-feira, 2, promovido pelo SBT. A Gazeta acompanha um os bastidores a convite da emissora.
Participam Júnior Geo, Eduardo Siqueira e Lúcia do PSOL. A TV não informou qual foi a justificativa apresentada pela campanha de Janad.
No terceiro bloco os temas foram sorteados e Júnior Geo perguntou a Eduardo Siqueira Campos sobre as políticas para o esporte.
Eduardo defendeu recuperar as praças esportivas e usar o Lago para atividades. Geo também falou de apoio para projetos sociais.
Eduardo falou da esperança das escolinhas e de apoio aos projetos.
Em seguida, Eduardo Siqueira disse que a planta de esportes está abandonada em Palmas e falou em recuperar o Ginásio Airton Sena. Lúcia Viana falou da necessidade de políticas para a periferia, melhorar as quadras e incentivar o esporte na escola.
“Entra mandato e sai mandato, mas para a população periferia não muda muito”, disse.
Geo mandou várias indiretas para Eduardo Siqueira.
Júnior Geo defendeu as políticas atuais para a juventude e projetos. “Não existe uma gestão 100% perfeita temos que melhorar o que precisa ser melhorado”, disse.
“Dizem que fazem e que vão fazer, mas o candidato está seguindo uma proposta que já existe: o que d e fato foi feito rola administração atual? Será que atende a demanda? Será que as pessoas estão recebendo esses benefícios?”, disse Lúcia aos eleitores após réplica de Geo.
Críticas à Janad
Os candidatos Geo e Eduardo aproveitaram para criticar a ausência de Janad em vários momentos. “Talvez ela ache que já ganhou a eleição e não precisa pedir votos”, disse Lúcia.
“Quem não senta na cadeira de debate não merece sentar na cadeira de prefeita”, repetiu várias vezes Júnior Geo.