Os servidores municipais de Palmas terão um feriado prolongado de quatro dias durante a celebração da Semana Santa, com ponto facultativo decretado pela prefeitura na quinta-feira, 6, antecedendo o feriado nacional de sexta-feira, 7, que celebra a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
A medida foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira, 31, e é válida para as repartições da administração direta e indireta do Município, com retorno do expediente na segunda-feira, 10.
No entanto, os setores responsáveis por serviços essenciais, como saúde e segurança, continuarão funcionando normalmente, assim como as Unidades de Pronto Atendimento (Upas), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública, unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino que possuem calendário próprio, conselhos tutelares e outros ligados ao serviço social que mantêm sistema de plantão, e transporte coletivo público.
Segundo o decreto, caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades municipais a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais, sem prejuízo de outras atividades, a critério dos gestores.