A partir do dia 2 de janeiro de 2025 o serviço só vai poder ser pago com cartões do transporte coletivo. Recarga também só poderá ser feita por meio de pagamentos eletrônicos.

 

Carteirinhas serão as únicas maneiras para pagar pelo serviço — Foto: Divulgação/Secom Palmas

 

A partir da próxima quinta-feira (2), os usuários do transporte coletivo de Palmas devem estar cientes de que não poderão mais utilizar o serviço pagando com dinheiro em espécie. Isso porque o serviço vai adotar exclusivamente o pagamento através da carteirinha de transporte no ônibus.

Também não será permitido carregar o cartão com dinheiro nos pontos de recarga espalhados pela cidade. A portaria que altera o método de pagamento é do dia 26 de dezembro, tendo sido divulgada pela Agência de Transporte de Palmas (ATCP) no Diário Oficial do Município (DOM) de sexta-feira (27). Confira aqui.

Em nota, a ATCP informou que a ação está sendo aplicada em diversas cidades e busca atualizar o sistema e aprimorar a eficácia do atendimento ao cliente.

Veja a seguir os métodos de pagamento que estarão à disposição para recarregar as carteirinhas:

– Boleto Bancário: para emitir, entre no site do Sistema de Bilhetagem Eletrônica do Município. O pagamento pode ser feito pelo Banco do Brasil (clique aqui para entrar no site).

– Pix Virtual: o serviço pode ser acessado no site da agência ou pelo aplicativo Meu Busão (clique aqui para ir para o site).

– Pix Instantâneo: disponível nos postos de vendas credenciados pela capital, nos terminais de recarga, guichês, nas estações de ônibus e estabelecimentos parceiros.

 

Outros serviços

 

Para atendimentos como emissão de carteirinha, desbloqueio de cartão de estudante, cancelamento de carteirinha e emissão de passe livre, a ATCP informou que o usuário pode ir à sede da agência ou em uma das unidades do Resolve Palmas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Já os moradores de Taquaruçu podem ir ao posto de bilhetagem do distrito, que funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 13h.

 

(Fonte: g1 Tocantins)