Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio 2019 voltam aos locais de provas neste domingo (10) para fazer as provas de matemática e ciências da natureza. No Tocantins, 46.249 pessoas se inscreveram para as provas, mas no primeiro dia 10.845 não compareceram. Se quiserem, estas pessoas podem participar da segunda etapa normalmente.
Este ano não há horário de verão, então os portões vão abrir ao meio-dia e fechar às 13h pelo horário de Brasília. A prova será aplicada em 31 municípios do estado. Este ano há mais candidatas mulheres que homens no Tocantins. Do total de inscritos, 27.276 são do sexo feminino e 18.276 do sexo masculino.
Segundo dados divulgados pelo Inep, 12.551 candidatos têm entre 21 a 30 anos. Apesar de os jovens serem a maioria, dezenas de idosos vão fazer a prova. Ao todo, são 33 pessoas com idade maior ou igual a 60 anos.
15 veículos extras foram disponibilizados e a linha Eixão vai circular com intervalos de 5 minutos.
No primeiro dia de prova, o G1 encontrou histórias de luta, professores distribuindo kits e estudante que não conseguiu fazer o Enem porque perdeu o RG, minutos antes do fechamento dos portões.
Neste domingo, os candidatos terão que responder a 90 questões, 45 de cada tema. As provas começam meia hora depois do fechamento dos portões e a partir das 15h30 o aluno pode sair da prova sem o caderno de questões. A partir das 18h ele pode sair com o caderno de questões. A prova termina às 18h30. Todos estes horários têm como referência a hora de Brasília.
As linhas de o ônibus serão reforçadas neste domingo
fonte:TV Anhanguera