De Olinda – Maju Cotrim
O turismo de natureza, de base comunitária, a rota Jalapão, os destinos inéditos do Tocantins foram apresentados a um grupo de 40 investidores internacionais em almoço em Olinda. O grupo se encantou com as várias opções e foi feito intercâmbio com oportunidade de negócios.
“Tocantins hoje é rico em cachoeiras, quilombos, Taquaruçu e muitos destinos”, afirmou o representante da ABAV que é presidida por Rodolfo Ferreira.
“O Jalapão é a menina dos olhos, possui quatro biomas e são vários atrativos naturais entre eles os fervedouros que foi o que deu o ápice do turismo na região”, apresentou o representante da ABAV. Muitos não conheciam o que são os fervedouros e ficaram curiosos.
As Serras Gerais também foram apresentadas como a bola da vez no turismo de aventura e de contemplação. A Suça, cultura da ourivesaria, amor perfeito e experiências Comunitárias também foram apresentadas.
“Estamos aqui para abrir as portas para vocês, é um produto novo que vocês possam estar incrementando no cashing de vocês”, disse.
As belezas e opções de Taquaruçu também foram apresentadas assim como Palmas com o turismo de pesca e até o Cantão.
A gastronomia e turismo de base comunitária também foram apresentados. Os investidores receberam materiais de divulgação sobre todos os destinos.
Além da ABAV, representantes do Estado, empreendedores tocantinenses e parceiros como SEBRAE e Fecomercio também estiveram presentes.
Os investidores ficaram encantados e afirmaram à Gazeta que querem se inteirar mais.
Maior caravana
Com 150 empresários de todas as regiões o Tocantins é o Estado com maior caravana no evento e já é considerado um dos stands mais movimentados. “Isso é algo histórico e o Tocantins faz história marcando um novo momento para o turismo”, comemorou o presidente da ABAV, Rodolfo.