Maju Cotrim

O município de Colinas, um dos que mais tem infecção por Covid no Tocantins, tem novo decreto com medidas restritivas. A Gazeta teve acesso aos detalhes.

Com 5.150 casos confirmados desde o incio da pandemia a cidade é a 4ª com mais infectados no Tocantins.

O prefeito  Kasarin decretou toque de recolher e lockdown na cidade. “Fica determinado toque de recolher ( lockdown) a partir da data deste Decreto, com a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas em todo território do Município de Colinas do Tocantins – TO, a partir das 22:00 horas até as 06:00 horas do dia seguinte”, diz.

Fica suspenso pelo prazo prazo de 10 (dez) dias a realização de eventos e atividades com a presença de público, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como eventos desportivos, shows, feiras, eventos científicos, festas particulares, reuniões, passeatas e afins.

O decreto prevê ainda que os estabelecimentos onde houver o consumo de bebidas alcoolicas não poderão promover eventos, shows, ou festas, devendo obedecer as condições estabelecidas neste decreto, podendo funcionar até as 22:00 horas improrrogávelmente.

Os serviços de entrega em domicilio (delivery) de alimentos, deverão ser encerrados até o máximo às 00:00 horas.

A prefeitura suspendeu 50% do atendimento presencial ao público nos órgãos e entidades municipais.

A Gazeta continua acompanhando a situação.