O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) incentiva cada vez mais a geração de renda e o aumento da produtividade no campo. Nesse sentido, na 5ª Exposição Agropecuária de Augustinópolis (Expoagra) 2019, técnicos do Ruraltins apresentam uma série de palestras para atender as demandas dos produtores rurais da região.
Dentro da programação do evento, que ocorre até o próximo sábado, 10 de agosto, os profissionais do órgão, da regional de Araguatins, abordarão temas sobre integração, lavoura, pecuária e floresta, manejo de pastagens, compras institucionais/Programa de Aquisição de Alimentos e Alimentação Escolar, além de boas práticas de manejo de peixe para pequenos produtores.
Para o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, do Ruraltins, Kin Gomides, as ações do órgão são pautadas para favorecerem a vocação agrícola e as exposições são espaços onde o agricultor acompanha as inovações tecnológicas para melhor desenvolver suas atividades, focando na lucratividade e aumento da produtividade no campo.
“As ações do Ruraltins são de incentivo às novas tecnologias, a geração de renda e a promoção da dignidade no campo. Sendo assim, trabalhamos para desenvolver os grupos de interesse em cada município, fortalecendo as cadeias produtivas, respeitando a vocação agrícola local”, frisou o diretor.
São palestrantes no evento o técnico em extensão rural, Felismino Coelho, servidor do escritório do Ruraltins de Palmeiras do Tocantins, o zootecnista, Josevaldo Rodrigues, o técnico em extensão rural, Ricardo Loff, e o engenheiro de pesca, Ricardo Anderson Pereira, do escritório de Araguatins.
Expoagra
A 5ª Feira Agropecuária de Augustinópolis (Expoagra) acontece no Parque de Exposições Dilson Martins, apresentando ainda exposição de animais, equipamentos, shows musicais, dentre outras atrações.
Participação do Ruraltins
Dia 07/08
09 horas- Manejo de Pastagens/ zootecnista, Josevaldo Rodrigues;
10h30 – Compras Institucionais/Programa de Aquisição de Alimentos e Alimentação Escolar/ Extensionista rural, Ricardo Loff;
15 horas – Boas Práticas de Manejo de Peixe para pequenos produtores/ Engenheiro de Pesca, Ricardo Anderson Pereira.
Fotos: Divulgação