Maju Cotrim
Os candidatos à prefeitura de Palmas se enfrentam em debate nesta segunda-feira, 2, promovido pelo SBT. A Gazeta acompanha um os bastidores a convite da emissora.
Participam Júnior Geo, Eduardo Siqueira e Lúcia do PSOL. A TV não informou qual foi a justificativa apresentada pela campanha de Janad.
Vice
No quarto bloco, Júnior Geo começou perguntando para Lúcia Viana e cutucou ao dizer que não dá para comparar a gestão do passado com a atual, fazendo uma alusão à gestão de Eduardo Siqueira Campos. Ele perguntou qual critério de escolha do vice.
“Somos feitos de trabalhadores e nosso vice é um trabalhador, ser trabalhador para nós é um critério”, disse Lúcia Viana. Geo defendeu o perfil da vice dele. “Ela mora na região sul e tem história, é pastora, uma mulher de família e de bem”, disse.
Lúcia X Eduardo
Em seguida, Lúcia Viana perguntou a Eduardo sobre o caso do Igeprev e citou que o juiz José Maria Lima foi quem o absolveu, é investigado por venda de sentença. “Este assunto, esse inquérito não encontrou nada contra mim”, alega Eduardo.
Em 2019, enquanto respondia à 2ª Vara da Fazenda, José Maria Lima absolveu Eduardo Siqueira Campos de um processo no qual era acusado de causar prejuízos ao Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev).
Eduardo Siqueira falou sobre a escolha de seu vice e disse que ele o escolheu pelas bandeiras que o partido carrega.
“A gente precisa ser coerente”, disse Lúcia sobre a escolha de vice.
Mais críticas
Eduardo Siqueira e Júnior Geo fizeram mais críticas e acusações contra Janad Valcari.