Tradição no Tocantins, vem aí a 8ª edição do Futebol Beneficente, organizado pela Buriti, em parceria com a AABB Palmas. Este ano, o evento será realizado dia 23 de dezembro, quinta-feira, a partir das 19h, no campo oficial da AABB Palmas.

Na disputa do amistoso em prol das famílias carentes do Tocantins os times Amigos do Lucca e Amigos do Danilo. Na edição de 2019, foram arrecadados quase 12 mil quilos de alimentos não perecíveis, que beneficiaram seis instituições que atendem famílias carentes do Tocantins.

Já estão confirmadas as presenças dos jogadores Elivam (Ex-atlético goianiense), Uranio (multi campeão tocantinense), Matera (Ex-vasco), Lailson (ex-River Plate), Niltin (ex-Gilvicente de Portugal), Eraldo (ex-Atlético Mineiro) e Igor Souza (ex-Estoril Praia de Portugal), além dos jogadores Lucca (Fluminense) e Danilo (São Paulo). Todos participam de forma voluntária para ajudar a quem mais precisa.

Segundo um dos organizadores do evento, o diretor da Buriti Márcio, a intenção do evento é levar alegria às entidades, com doações desses alimentos. “Mostramos que o espírito de solidariedade de cada um, junto com a modalidade esportiva mais importante para o brasileiro, pode trazer um natal mais feliz para famílias que tanto precisam”, disse, acrescentando que desde já uma grande campanha pela arrecadação de alimentos já começa, com empresas e fornecedores parceiros.

Para o presidente da AABB Palmas Luis Benvindo de Oliveira a expectativa é sempre muito boa. “A crise para muitas famílias é avassaladora e garantir um Natal especial para essas pessoas é algo muito especial e importante. A AABB Palmas fica muito feliz em participar e envolver nossos associados nesta campanha social”, pontuou Benvindo.

Beneficiados

Recebem os alimentos entre outras entidades, Sociedade São Vicente de Paulo (Porto Nacional) que atende a Creche Comunitária Monte do Carmo (Taquari) e o Lar dos Idosos Tia Angelina (Porto Nacional); além do Lar Batista de Luzimangues, Aldeia Boto Velho (Ilha do Bananal) e Casa de Apoio Veralúcia Paganni (Palmas).

Fonte – Ascom AABB Palmas