Equipe Gazeta do Cerrado
Aprovados no concurso da Secretaria de Cidadania e Justiça fazem diariamente campana no Palácio Araguaia em busca de resposta sobre a data da convocação para posse.
O grupo afirma que após mais de oito horas aguardando atendimento com o vice- governador, Wanderlei Barbosa, nesta quarta-feira, 16, eles saíram sem atendimento.
“Após 90 dias do curso de formação, onde passamos por curso para manuseio de armas, nos capacitando para atividade fim, atividade hoje exercidas por 444 contratos temporários, que tem decisão judicial de uma ação civil pública manejada pelo Ministério Público estadual, no intuito de substituição de mão de obra precária estamos procurando resolução desse problema e aguardando retorno do secretário”, afirmou o grupo.
Segundo eles, a expectativa é de receberem uma posição do Executivo. ” Que o governo viabilize essa resposta para os 354 pais de famílias que tiveram que sair de seus empregos para fazer o curso de formação ainda no mês de outubro, passados 90 dias a situação segue sem direcionamento ou solução”, afirmam.
No primeiro dia do ano, em coletiva com agentes do governo o titular da secretaria de Cidadania e Justiça chegou a dizer que a intenção é chama Los até fevereiro.
A Gazeta ouviu o governo sobre o assunto nesta quinta-feira, 17, que repetiu o posicionamento de várias semanas sobre o assunto.
Segue a posição do governo:
A Secretaria de Estado da Comunicação informa que o governador Mauro Carlesse determinou a criação de uma comissão para estudar os concursos públicos já existentes e dar solução aos judicializados .
Vale destacar que o Estado está passando por um processo de reformulação administrativa e que essa medida é fundamental para o reenquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal, tão logo isso ocorra , o Estado vai recuperar sua capacidade de investimento e possibilitar a convocação de novos servidores aprovados em concursos.