Uma panfletagem de conscientização sobre a violência praticada contra a mulher foi realizada no final da tarde dessa sexta-feira, 8 de março, na Avenida Tocantins, em Taquaralto. A ação foi promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Diretoria da Mulher e Superintendência dos Direitos Humanos, juntamente com os diversos parceiros que compõem a rede de atendimento à mulher.

Para o delegado Hudson Guimarães Leite, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), da região Sul da Capital, ações como essas são fundamentais para esclarecer à população sobre a importância da denúncia, em caso de violência praticada contra a mulher. “Precisamos conscientizar as pessoas sobre a importância desse dia especial, em que a mulher tem que se empoderar. Nos últimos tempos, temos visto muitas ocorrências contra a mulher e vejo isso como um fator de encorajamento em denunciar seus agressores e também o aumento da confiança que elas têm na rede de proteção”, declarou.

A mobilização chamou a atenção dos transeuntes que apoiam as ações realizadas em defesa da mulher. “É preciso que ações como essa alcance cada vez mais um maior número de mulheres para que elas saibam quais são seus direitos. É bonito ver tanta gente reunida em defesa da mulher”, relatou a comerciante Zuelide Castro.

A delegada Suzana Fleury Orsine, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) que atende a região Central e Norte de Palmas, disse que essas manifestações são importantes por que alcançam um público maior, que muitas vezes não sabem onde buscar orientações. “É de extrema importância que os órgãos públicos se reúnam em favor da defesa dos direitos das mulheres, não só das mulheres vítimas de violência, mas em geral. Quando tivermos políticas públicas fortes que tratem o assunto com mais seriedade já vamos dar um grande passo no combate à violência”, ressaltou ela.

A ação também contou com a participação de todos os equipamentos da Sedes, em especial dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da região Sul. Orimar Santana, coordenador do Cras Aureny III, lembrou que os Centros de Referências são equipamentos eminentemente de políticas e assistências sociais, sendo fundamental a participação das equipes em campanhas dessa natureza, o que notabiliza a questão e dignifica cada vez mais a tentativa de reduzir a violência contra as mulheres.

A Secretária Valquíria Resende falou sobre a experiência e agradeceu a participação de todos os parceiros envolvidos, em especial a equipe da Sedes que atendeu ao chamado e entendeu a importância de realizar ações em prol de um tema tão importante. “Tivemos uma experiência excepcional e alcançamos nosso objetivo que foi conscientizar a população sobre a importância do combate à violência praticada contra a mulher. Temos à frente da gestão de nossa cidade uma prefeita, a única prefeita de Capital no Brasil, e somos gratas por participar de uma equipe aguerrida que tenta fazer uma gestão diferente à frente da Capital tocantinense. Nessa data em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, nossa dedicação e admiração é direcionada a cada mulher tocantinense, em especial às palmenses”, declarou.

fonte: Secom

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍 Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes