Maju Cotrim
A reunião da executiva do MDB que aconteceu nesta terça-feira, 12, em Palmas durou toda a manhã e aconteceu a portas fechadas. Num certo momento do encontro os assessores de deputados chegaram a ser “convidados” a sair quando o ex-governador Marcelo Miranda falava. Miranda disse que o partido tinha que ser fortalecido no interior e Freire Junior o interrompeu e pediu que os que não forem da executiva se retirassem do recinto.
Além da deputada federal Dulce Miranda todos os deputados estaduais estavam presentes: Valdemar Junior, Elenil da Penha, Jair Farias, Jorge Frederico e Nilton Franco. O vereador da legenda em Palmas, Rogério Freitas também participou.
A Gazeta foi ao local e ouviu o pessoal após o encontro.
“Concluímos que a partir de amanhã o Buti assume até o dia 11 ou 12 de maio”, disse o presidente Derval de Paiva à Gazeta. A convenção de reestruturação do partido será dia 11. Derval vai tirar licença do mandato.
Ele disse que as comissões do interior estão sendo reformuladas.
Derval comentou a ausência do Senador Eduardo Gomes na reunião.” até hoje ele não veio para o partido. Não sei se ele quer cultivar essa independência”, disse sobre o senador e completou ainda que respeita a posição dele.
Freire Júnior comentou a reunião é a disposição do ex-governador Marcelo Miranda em ajudar: “Marcelo está disposto a participar ativamente do partido e e sempre importante a gente conversar sobre o partido”, disse. Ele defendeu o posicionamento do partido de oposição a gestão de Mauro Carlesse.
Nilton Franco, por sua vez, disse que o partido precisa definir qual a posição com relação ao governo Carlesse.
Dulce 2020 em Palmas
Dulce Miranda disse à Gazeta que todos os assuntos foram debatidos. “Estamos fazendo o alinhamento da nossa base e vamos traçar uma meta para trabalhar o MDB”, disse.
“Sou uma soldada não fujo da luta, trabalharei em Palmas como nunca. Se não fiz é porque não me alinhava com o prefeito. É o povo que manda”, disse sem descartar a possibilidade de disputar a prefeitura de Palmas.
Ela afirmou que vai trabalhar como nunca por Palmas e que sentará com a prefeita para definir como ajudar a cidade.
Comando do partido
A legenda terá eleições para definir o novo presidente. Dentre os nomes estão o deputado Nilton Franco, Hebert Brito, o ex-deputado Freire Júnior e outros.
________________________________________________________________________