Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
O impasse no Detran Tocantins continua e tem causado prejuízos aos motoristas de Palmas. Nesta terça-feira, 12, uma condutora que preferiu não se identificar relatou que foi até uma agência do órgão em Taquaralto e funcionários informaram que a gráfica que faz a impressão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspendeu os serviços por falta de pagamento.
“Me sinto muito lesada porque eu trabalho como motorista e minhas atividades correm o risco serem suspensas caso eu não regularize minha CNH até esta quarta-feira”. disse à Gazeta.
A motorista informou ainda que vários outros condutores que trabalham em aplicativos de mobilidade urbana, também estão correndo o risco de ficar sem exercer suas funções.
“Fui ao Dentran dois dias seguidos e os funcionários além do descaso disseram que não há previsão para o retorno das emissões da CNH”.
O órgão está passando por problemas na emissão do documento desde janeiro de 2019.
Em janeiro, vários motoristas reclamavam de longas filas e a emissão das CNHs também foi suspensa por falta de pagamento.
O outro lado
Nossa equipe entrou em contato com o Governo do Tocantins e aguarda um posicionamento sobre quando o serviço irá retornar.
__________________________________________________________________