Existem diversos pontos importantes na montagem de uma cozinha. E um dos pontos chave do projeto envolve a coifa. É ela a responsável por garantir que vapores, fumaça e gordura resultantes do cozimento não penetrem no ambiente, fazendo da cozinha não apenas o espaço onde a comida é preparada, mas também um ambiente agradável para se estar.

A grande questão é: qual o destino do ar sugado pela coifa? Para quem desconhece, existem apenas duas possibilidades que dependem do modo de instalação escolhido: exaustor ou depurador. E é apenas entendendo o funcionamento de cada um que você conseguirá decidir o que é melhor para a sua cozinha.

Mas antes é importante observar se a coifa escolhida tem sua vazão e ruído declaradas conforme normas internacionais, garantindo a veracidade dos números e, também, se pode ser instalada nos dois modos de funcionamento – uma preocupação que não afeta quem opta pelos produtos da Tramontina, que podem ser instaladas nas duas formas.

Exaustor

Maior eficiência na remoção de odores e gorduras (Foto: Divulgação)

A principal exigência para a instalação do modo exaustor é a possibilidade de fazer um buraco no teto ou parede. É por ele que o tubo flexível que conduzirá o ar para o ambiente externo vai passar. Portanto, sem essa viabilidade, necessariamente será utilizado o modo depurador.

Diferentemente do que ocorre com o depurador, se instalada no modo exaustor, a coifa não utiliza o filtro de carvão ativado. Basta conservá-la sempre limpa para garantir seu bom funcionamento.

Vale ressaltar que o exaustor é indicado por garantir uma maior eficiência na remoção dos odores e gorduras, pois utiliza a capacidade de vazão máxima da coifa provocando o mínimo de ruído possível.

Depurador

Não exige preparação do local, apenas a fixação da coifa  (Foto: Divulgação)

Com instalação mais simples, que não carece de buracos, o modo depurador exige apenas a instalação do filtro de carvão ativado que acompanha a coifa. Dessa forma, o ar sugado passa pelos filtros de alumínio, que retém a gordura, enquanto os odores são absorvidos pelo filtro de carvão ativado.

Após passar por esse processo, o ar retorna ao ambiente através das saídas laterais da chaminé da coifa. É importante salientar que a qualidade do filtro de carvão ativado é vital para a eficiência da coifa na sua cozinha.

Ciente disso, a Tramontina oferece um sistema exclusivo de filtragem para suas coifas fabricadas no Brasil. Batizado de Ambifresh, ele possui uma eficiência de até 81% na remoção dos odores e tem vida útil até 3 vezes maior que a maioria dos modelos presentes no mercado.

Além disso, o sistema Ambifresh é dividido em quatro categorias com característica de durabilidade e absorção de odores diferentes, garantindo a eficiência na remoção de cheiros fortes como alho, cebola e peixes.

Exclusivo sistema de filtragem da Tramontina para coifas fabricadas no Brasil  (Foto: Divulgação)

 

F

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍 Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes