Na BR-153 km 145, por volta das 10h desta terça-feira (19), em Araguaína/TO, foi lavrado um BO por atividade poluidora ou degradadora do meio ambiente e tráfico de drogas, em desfavor de I. F. S, condutor do caminhão Scania/R 440 A6x4, cor vermelha.
O tanque do reservatório do fluído ARLA 32 estava praticamente vazio. Ao ser questionado pela equipe da PRF, o condutor informou que conduz o veículo há aproximadamente quatro anos, e que nesse período o veículo apresentou problemas por diversas vezes relacionado ao sistema de controle de poluição. O condutor informou ainda que foi orientado pelo responsável do setor de abastecimento da empresa a não abastecer o veículo com a referida substância.
No momento da abordagem, o caminhão estava funcionando sem o fusível do receptáculo de número 42 da caixa de fusíveis – (que é responsável pela estabilidade elétrica e pelo funcionamento correto do sistema de reação catalítica seletiva, SCR). Tal conduta, impede por completo o funcionamento correto do sistema de redução de poluição do caminhão.
Devido a fraude instalada no sistema do caminhão, os testes para verificação da qualidade do fluido ARLA 32 não foram realizados.
No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a busca no interior do veículo, momento em que a equipe da PRF encontrou 103 comprimidos da substância conhecida como “rebite” NOBÉSIO EXTRA FORTE.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Araguaína para os procedimentos cabíveis.
________________________________________________________________________