Maju Cotrim
Uma sessão especial, sugerida pelo deputado Eros Bondini, aconteceu na Câmara dos Deputados na qual foram comemorados os 50 anos das comunidades terapêuticas do Brasil. O ministro da Cidadania, Osmar Terra participou além do fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans. Representantes das igrejas católicas e evangélicas participaram também assim como o senador do Tocantins, Eduardo Gomes que compôs a mesa num ato de apoio e valorização às comunidades.

Deputado Eros Bondini

Senador do Tocantins, Eduardo Gomes também compôs a mesa

A sessão lembrou o trabalho que as comunidades desenvolvem em todo o Brasil na recuperação de jovens e famílias. As comunidades tem como características a adesão e permanência voluntária dos acolhidos,Programas de acolhimento.
“Vocês são os grandes responsáveis por salvar vidas dos jovens no nosso país.
Ai do Brasil se não fosse vocês. “, disse o deputado Eros em discurso saudando as comunidades. Ele anunciou que o presidente Jair Bolsonaro deve assinar em breve a MP das comunidades terapêuticas.
O ministro Osmar Terra falou das políticas anti-drogas e dos desafios.

Ministro Osmar Terra

O deputado federal do Tocantins, Eli Borges frisou a importância das comunidades e falou contra a possibilidade de legalização das drogas. “Em nome de Deus e da família vamos ao Senado em busca de uma legislação”, afirmou. São mais de duas mil comunidades terapêuticas em todo o Brasil.

Deputado Eli Borges

Fazenda da Esperança no Tocantins

Frei Hans, fundador da Fazenda da Esperança concedeu entrevista á Gazeta do Cerrado na qual disse que o sentimento é de gratidão: “A fazenda tem 36 anos, é uma gratidão a Deus, a tanta gente que colaborou, que doou a vida para os que não tem esperança”, disse.

Frei Hans Stapel

No Tocantins, ele disse que em todos estes anos o trabalho recuperou vários jovens. : “Abrimos as portas para que os precisam, que estão perdidos nos vícios e com isso damos alegria e fazemos um bem enorme. Em volta de cada fazenda nascem tantos voluntários”, lembrou. Ele afirmou ainda: “Peço que rezem e apoiem as comunidades porque sem a ajuda é difícil levar á frente essa causa”, completou. No Tocantins a Fazenda da Esperança tem unidades em Lajeado, Palmas, Porto Nacional e Dianópolis tanto masculinas como femininas.

Exemplo

Do Tocantins, o empresário Ricardo Ribeirinha participou da sessão. Ele que tem 28 anos de recuperação e militância social na construção de políticas públicas de prevenção ao uso de drogas e vulnerabilidades sociais é um dos exemplos de reabilitação. “Faço parte destes 50 anos”, afirmou. Ele tem livros publicados sobre a temática, já fez centenas de palestras pelo mundo contando sua história e constituiu família atualmente com a administradora, Jucy Nascimento.

Ricardo Ribeirinha

Ribeirinha e sua vida nova

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍 Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes