Equipe Gazeta do Cerrado
Vários servidores da área da Educação Do Estado aguardam a formalização de seus contratos há meses. Logo após a exoneração no início do ano muitos que vão permanecer nos cargos continuam atuando a espera dos contratos.
Durante toda esta semana a Gazeta recebeu ligações e mensagens de servidores nesta situação em vários municípios. Alguns contam que ligam quase que diariamente no setor de Recursos Humanos para ter uma reposta e outros já pensam até em sair.
Uma das servidoras que já está em atividade afirmou: “A gente continua trabalhando mas não sabe quando vai sair o contrato, isso da uma insegurança, temos família e trabalhamos para nos sustentar”, afirmou uma das servidoras que teme se identificar.
Os servidores estão distribuídos em varias unidades escolares pelo Estado e trabalham sem receber. A inclusão na folha acontecerá apenas após a publicação dos contratos.
Neste sábado, a Gazeta procurou novamente a Secretaria Estadual da Educação que se manifestou sobre o assunto.
“A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que os contratos dos servidores que estão em atuação nas unidades escolares da rede estão sendo preparados e as assinaturas dos mesmos terão início nesta semana”, informou no final da manhã de hoje.
A Gazeta continua acompanhando o assunto.
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.