Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
Matéria atualizada em 26/03/2019 às 9h45
Estudantes da Escola Estadual Antônio Delfino Guimarães paralisaram as atividades nesta segunda-feira, 25, em Arapoema, região norte do Tocantins, em forma de protesto conta a demissão do diretor e de funcionários da unidade escolar.
Segundo um comunicado publicado pelo Grêmio Estudantil Tiradentes, os servidores foram demitidos injustamente. Os estudantes criticaram políticos. “Estamos aqui pelo nosso diretor e funcionários que foram demitidos injustamente, por capricho de políticos corruptos dessa política suja de Arapoema”.
Com cartazes, os alunos percorreram algumas vias da cidade.
A estudante Rayna Silva, presidente do grêmio estudantil fez elogios ao diretor e disse que ele faz muito pela escola. Segundo ela, a prefeita quer tirar o servidor da unidade escolar.
“A prefeita da cidade está fazendo de tudo para tirar o nosso diretor que trabalha em nossa unidade escolar a mais de 15 anos com uma ótima disciplina, eventos de aprendizagem entre diversas outras coisas que auxiliam muito na educação de todos nós”.
O outro lado
Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Arapoema. Em nota a Prefeitura disse que respeita toda manifestação democrática, que não prejudique a ordem pública e que não cause danos ou destruição do patrimônio público. No entanto, informa que a Escola Antônio Delfino Guimarães é vinculada ao Governo do Tocantins. Portanto, de responsabilidade do Executivo Estadual.
Colocamo-nos à disposição para qualquer esclarecimento da Gestão Municipal.
A Gazeta do Cerrado entrou em contato também com a Secretaria de Estadual de Educação e aguarda um retorno.
________________________________________________________________________