Maju Cotrim

O governador Mauro Carlesse está pessoalmente na Assembleia Legislativa para tratar da votação da Medida Provisoria 02 que prevê o congelamento dos benefícios dos servidores do Estado e outras pautas prioritárias para o governo. Ele está reunido com os deputados na sala da presidência.

A Gazeta apurou que o clima é um pouco tenso entre os parlamentares e o governador. Eles têm discutido sobre varios assuntos de interesse do Executivo e os deputados tem colocado suas opiniões.

A MP tem reação por parte dos sindicatos que são contra o projeto e que tem pressionado os parlamentares para rejeitarem a proposta. Enquanto acontece a reunião, os Sindicatos temendo que haja uma aprovação relâmpago da MP na tarde de hoje convocaram o maior número de servidores possível para ir à Casa de Leis.

A MP 2 precisa passar por três comissões antes de ser enviada para votação no Plenário: Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ); Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle; e Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público. A proposta é reunir essas três comissões em conjunto. Ricardo Ayres, presidente da CCJ, disse que discutirá a proposta com os demais presidentes das comissões.

Carlesse está a portas fechadas com os deputados e nenhuma assessoria tem acesso a conversa deles. A visita acontece nas vésperas da votação do orçamento deste ano e tem como objetivo estreitar as relações. Alguns secretários acompanham Carlesse na visita.

A Gazeta continua acompanhando o caso.

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796