Maju Cotrim

Este dia 28 de março é lembrado por vários amigos e familiares do ex-deputado federal Júnior Coimbra quando ele faria 54 anos. Ele faria aniversário nesta data e um perfil com o nome dele numa rede social chegou a lembrar a data. Vários amigos relatam a falta que Coimbra faz no cenário estadual como articulador político. Alguns quando receberam a notificação da rede social responderam com mensagens  e lembranças que ressaltam seu legado como político no Tocantins.

Ele recebeu uma série de homenagens em vários municípios do Tocantins e deve em breve receber outras. A prefeitura de Itaporã, cidade que ele  foi prefeito, divulgou que está concluindo obra que foi fruto de uma emenda dele quando foi deputado.

Ao longo da vida pública, Júnior Coimbra foi prefeito de Itaporã, vereador de Palmas, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins e deputado federal. Seu último cargo foi de secretário de governo da Prefeitura de Palmas.

O ex-deputado federal  morreu no dia 26 de abril do ano passado em um acidente na TO-070 enquanto participava da caravana do então candidato ao Governo do Tocantins, Carlos Amastha (PSB). Coimbra estava em um dos carros que percorriam o interior do estado durante a campanha, o acidente foi próximo a cidade de Sandolândia, no sul do estado.