Reconhecer as ações que inspiraram e promovem a educação empreendedora no país. Esse é o objetivo do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. Realizada pelo Sebrae com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a premiação é destinada a professores, coordenadores, reitores, secretários da educação municipal, estadual e outros profissionais atuantes no ensino em instituições públicas ou privadas. Serão premiadas ações que apresentem práticas inovadoras relacionadas ao empreendedorismo na educação.
As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 26 de abril. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site: educacaoempreendedora.sebrae.com.br. O Prêmio será dividido em 4 categorias: ensino fundamental, ensino médio, ensino profissional e ensino superior. As melhores iniciativas estaduais serão reconhecidas com o troféu ouro, prata e bronze para cada categoria.
Apenas os primeiros colocados de cada categoria serão classificados para a etapa nacional. Os melhores cases nacionais receberão, além de troféus, um convite para participar de uma missão técnica nacional (1º, 2º e 3º colocados). Será concedida também a oportunidade de apresentar o projeto em um evento de visibilidade nacional.
“Com a realização desse prêmio, o Sebrae Tocantins pretende não apenas reconhecer as melhores iniciativas, mas também inspirar novas práticas que ajudem a transformar a educação empreendedora. Identificar e promover inciativas inovadoras, que estão sendo desenvolvidas nas salas de aula do nosso estado”, destacou a coordenadora da Educação Empreendedora do Sebrae Tocantins, Vanlucy Oliveira.
http://radiosebraetocantins.com.br/
http://www.to.agenciasebrae.com.br/sites/asn