Por volta das 10h desta segunda-feira 1º, em Guaraí/TO, região centro-norte do Tocantins, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de um homem de 67 anos que apresentou documento falso durante a fiscalização, ademais, o veículo por ele conduzido era clonado.

O fato foi registrado durante fiscalização no km 332 da BR-153. Na oportunidade, a equipe da PRF abordou o veículo GM/Prisma, com o condutor e mais dois ocupantes, sendo que no decorrer da fiscalização, a equipe observou que o CRLV apresentado pelo condutor possuía fortes indícios de falsificação, ilícito confirmado após consulta aos sistemas.

Ato contínuo, procedeu-se com a vistoria veicular e constatou-se que o veículo possui sólidos indícios característicos do crime de adulteração dos elementos de identificação veicular, inclusive portando placa de um outro veículo. Vale destacar que o veículo original foi identificado, seu registrado é de São Paulo e é propriedade de uma empresa de aluguel de veículos, tendo sido alvo do crime de apropriação indébita.

Questionado sobre os crimes, o condutor relatou que foi convidado por um conhecido para dirigir o veículo de Marabá/PA até Goiânia/GO com o objetivo de comprar roupas. Relatou não ser seu o veículo e desconhecer a sua origem ilícita.

Diante dos fatos, foram constatados os delitos de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso. O homem foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Guaraí.

_____________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796