Equipe Gazeta do Cerrado

O sorteio do Empreendimento Jardim Vitória I a ser realizado pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Habitação, nesta segunda-feira, 08, às 15 horas, acontecerá no auditório da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré. Na próxima quinta-feira, 11, acontece o sorteio do Empreendimento Recanto das Araras II, no mesmo local e horário.

As famílias poderão acompanhar o sorteio, feito pela Loteria Federal, como determina o Governo Federal, para acesso à moradia financiada com recursos públicos.

No mesmo dia do sorteio, uma manifestação acontecerá na manhã desta segunda a partir das 9 da manhã em frente ao Ministério Público Estadual. Uma das personalidades conhecidas em Palmas, o padre Aderso, chegou a fazer um vídeo questionando os critérios de seleção. “Queremos manifestar nossa indignação e revolta com o que vem acontecendo há muito tempo em Centenas de milhares de pessoas foram lesadas, roubadas”, disse. Ele questionou os critérios. “Pessoas que ganham 6 mil reais, que tem patrimônio de meio milhão foram contemplados, isso é uma vergonha”, disse.

Pegando carona no assunto, o ex-senador Ataídes Oliveira também fez posts nas redes sociais nos quais prega uma distribuição justa. “Lutei muito como senador por umas destas 1.500 casas”, disse.

Questionamentos

Desde a última sexta-feira rondam em grupos de WhatsApp supostas informações e suspeitas de que uma ex-candidata a vereadora que declarou meio milhão em bens estaria dentre as pré-selecionadas.

Alem disso, haveria suspeitas de que empresários também teriam sido beneficiados. Até áudios chegaram a circular neste domingo falando sobre a suposta venda de unidades por parte de pessoas que foram contempladas. Todas essas informações fizeram com que o assunto ficasse em evidência durante todo o final de semana.

Secretário garante Transparência

O secretário da Habitação de Palmas, Fabio não perdeu tempo e em meio a tantas informações veiculadas por populares nas redes, gravou um vídeo neste domingo no qual ele sana algumas dúvidas sobre os sorteios das unidades habitacionais da Prefeitura de Palmas. O secretário Fábio Frantz explica o processo de seleção e esclarece como funciona a auditoria dos sorteios. Ele garante que há total transparência no processo.

Assista o vídeo abaixo: