Um homem de 48 anos morreu numa calçada após passar mal na frente de uma casa em Araguaína, na região norte do Tocantins neste domingo, 7. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), uma testemunha contou que ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para que pudesse atender Edimilson Vieira da Silva, mas o atendente teria desligado o telefone.

O caso foi registrado na central de flagrantes e será investigado pela Policia Civil.

Um morador informou para a polícia que viu Silva cair na porta de sua casa ainda no sábado, 6, e ficou no chão se debatendo.

Ao chamar o Samu, a testemunha disse ainda que o médico pediu para que fosse até a calçada para verificar a situação e só após retornar a ligação.

A testemunha se recusou a sair de casa e disse que a função era do Samu, em seguida, o médico teria informado que o atendimento foi registrado e desligou o telefone.

A ambulância não compareceu no local e o corpo de Edimilson foi recolhido apenas no dia seguinte. O IML constatou que a morte da vítima foi natural.

O outro lado

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que parentes do homem e um médico do Samu estiveram na delegacia para registrar o fato. Exames periciais foram requisitados e o inquérito vai apurar se houve responsabilidade do profissional do Samu, que poderá responder por omissão de socorro ou homicídio doloso.

A Secretaria da Saúde de Araguaína informou, em nota, que o atendimento solicitado no Bairro São João, “está sendo apurado internamente para diagnosticar porque não foi finalizado.”

Afirmou ainda que caso sejam detectadas irregularidades nesse caso, serão adotadas medidas legais contra os responsáveis.

*Com informações do G1

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796