Uma equipe de técnicos que atuam no Centro de Saúde da Comunidade do Setor Santa Fé participa da programação de atendimentos em saúde para mulheres vítimas de violência que procuram a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Região Sul de Palmas. Os atendimentos acontecem nesta terça-feira, 09, das 8 às 18 horas, na sede da Delegacia.

Com a avaliação feita pelos profissionais de saúde, dentre eles, médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta e odontólogos, as mulheres receberão atendimentos humanizados, exames preventivos, cuidado psicológico e o suporte que tem que ser dado em relação às orientações para gravidez indesejada, para risco de ISTs e profilaxias do HIV.

De acordo com o delegado titular da DEAM Sul, Hudson Guimarães, que contará com o apoio do Núcleo de Vigilância e da Prevenção de Violência e Acidentes, Promoção da Cultura da Paz (Nupav), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, a ação tem por objetivo humanizar o ambiente policial, oferecendo às vítimas que procuram atendimento no local a oportunidade de cuidar da saúde.

Para o delegado, a iniciativa é de extrema relevância porque, além de contribuir para que vítimas, e mulheres em geral daquela região, possam intensificar os cuidados com a saúde, também aproxima a Polícia Civil da sociedade, demonstrando o lado mais humano do órgão. “Durante a realização da ação, os policiais civis da DEAM – Sul estarão à disposição das mulheres que forem até a unidade policial, no intuito de esclarecer dúvidas e explicar sobre os procedimentos de denúncias de crimes praticados contra o gênero”, lembrou.

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796