Uma grávida foi baleada na barriga em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, neste final de semana. A bala atingiu a cabeça do bebê Arthur, de 8 meses. A mulher está internada no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, como mostrou o RJ1.
A mãe está consciente e foi ouvida por investigadores da 39ª DP (Pavuna). A principal preocupação dos médicos, segundo ela, é o nascimento prematuro — mais até do que o fato de a bala ter ficado alojada na nuca.
A mãe relatou que havia um churrasco e uma festa na comunidade. Logo depois que ela saiu de casa, uma bala entrou pela sua coxa. O Batalhão da Polícia Militar da região diz que não havia operação no momento.
Outro caso
Em julho do ano passado, houve um caso semelhante na Baixada Fluminense. Claudineia dos Santos Melo foi baleada na barriga com 39 semanas. O bebê, também chamado Arthur, morreu poucos dias depois.
Claudineia estava grávida de 9 meses quando foi atingida por uma bala perdida na Favela do Lixão. A criança nasceu após uma cesariana de emergência.
O disparo, que deixou o bebê paraplégico, também arrancou um pedaço da orelha dele e criou um coágulo na cabeça. O tiro atravessou o quadril da mãe e atingiu a criança, perfurando os pulmões e provocando uma lesão na coluna.
fonte: G1 – Portal Globo