Maju Cotrim
Após a assinatura do termo de acordo em regime especial assinado entre o governo e a Azul Linhas Aéreas, o governador Mauro Carlesse afirmou que é um passo a mais que o Estado vai dando para fortalecer o turismo. “O Estado tem muitas oportunidades e com esse grupo de deputados e o povo cada vez mais mostra que o Estado está no caminho certo”, disse.
Segundo ele, o Tocantins caminha com o pé no chão sempre para a frente. Ele disse que o Estado está de parabéns na área de segurança pública para dar tranquilidade em quem quer vir visitar o Tocantins.
Sobre a infraestrutura ele disse que é onde mais o Estado está “pecando ”. “Estamos visitando algumas empresas e estados que tem muitas empresas e indústrias querendo vir conhecer o Estado”, disse. Carlesse pediu que as empresas aéreas tenham preços atrativos. “Não pode esquecer do Sul do Estado… não vai ser prejuízo para a companhia” pontuou.
“Tudo isso só tem um objetivo: fazer com que o Estado cresça e isso só é possível com os empresários. Os empregos e responsabilidade dos empresários e não do governo” pontuou.
Sobre o Turismo, Carlesse disse que o Tocantins tem varias oportunidades além do Jalapão.
O governador disse que tem cobrado muito dos secretários para que as coisas aconteçam rápido.
Carlesse aproveitou a fala para elogiar nominalmente os deputados principalmente o presidente da Assembleia e Olyntho Neto. Em tom descontraído Carlesse chegou a dizer : “vocês não sabem o que e lapada todo dia”.
Presidente da Assembleia
O presidente da Assembleia, Antônio Andrade afirmou que o Tocantins passará a ser destaque nacional com a ampliação de voos.
Ele sugeriu que a Azul veja a situação em Araguaína e Gurupi mas também de Porto. “Temos a primeira pista do Estado lá…estamos de braços abertos para receber”, disse.
“ O incentivo fiscal traz o empreendedor e e dessa forma que vamos dar oportunidade par sair de Palmas e passar o final de semana em Recife. Imagino que logo logo terá voos para Bahia e outros estados do Nordeste”, afirmou.
O governador encerrou dizendo: “As medidas duras que o governo tem feito e para melhorar a vida do tocantinense. Temos diminuído despesas para que o Estado saia da letra C e vá para a letra B”, disse.
_______________________________________________________________________