A Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO) esteve em festa na manhã desta quinta-feira, 11, quando foi realizada a sessão solene em homenagem ao dia dos jornalistas, comemorado no último dia sete de abril.

Cinco jornalistas foram homenageados pelos serviços prestados nas mais diversas áreas da comunicação ao longo dos anos, foram eles: Célia Bretas Tahan, Élcio de Souza Mendes, Jocyelma Santana, Wagner Quintanilha e Wesley Silas Barbosa da Cruz.

Em seu discurso, o deputado Antonio Andrade, exaltou importância da profissão.
“Sou sabedor da relevância do jornalismo para o estabelecimento da transparência, da legalidade, da moral, da responsabilidade para com a coisa pública, e principalmente como ator protagonista na vigilância permanente para a manutenção do estado de direito, das liberdades individuais e coletivas”, disse o presidente.

Presidente da AL-TO, Antônio Andadre – Foto – Joelma Cristina

Ele ainda garantiu a defesa dos direitos da classe e que nenhum profissional da Casa ganha menos que o piso e ainda acenou com a possibilidade de melhorias salariais para a categoria.

“Tenho buscado implementar ações que possam valorizar esta categoria profissional que muito tem contribuído para a nossa jornada como homem público e para definitiva consolidação de uma sociedade mais antenada com as realidades em que vivemos”, disse o deputado.

Após o encerramento da sessão a confraternização seguiu em um almoço servido na sala de reuniões da presidência.

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796