Maju Cotrim
A falta de segurança no maior hospital público do Tocantins, o HGP, tem amedrontado servidores do local e ate familiares de alguns pacientes. Oficialmente a Secretaria de Saúde negou que tenha acontecido um arrastão nesta terça-feira, 16,ou casos de estupro. Não houve ainda nenhuma ocorrência formalizada.
No entanto, servidores ligaram para nossa Redação contando que diariamente há um temor com relação á entrada de algumas pessoas que já chegaram a adentrar com faca no local. Ainda sobre esta terça, alguns contam que o Grupo Tático das Forças de Segurança chegaram a ir ao local á procura de um grupo que estaria na Ala Sul do terceiro piso.
Há relatos de que alguns objetos chegaram a ser de fato furtados mas não foi feita nenhuma ocorrência. “Trabalhamos com medo..ás vezes até alguns carros aparecem sem pneus além de outros episódios”,disse uma servidora.
O governo informou sobre esta terça-feira: “Esclarecemos que não houve registro junto à Policia de estupro ou arrastão no HGP, porém a Secretaria está atenta à necessidade de reforço de segurança na unidade”, informou a pasta da Saúde.
A gestão disse ainda que já está em fase final de contratação o processo licitatório, em caráter emergencial, para contratação de empresa especializada em segurança que já foi selecionada e iniciará os trabalhos em um prazo de até dez dias.
A Gazeta do Cerrado continua acompanhando a situação.