Maju Cotrim
A presidência Estadual do PSL, legenda do presidente Jair Bolsonaro no Tocantins segue indefinida e alvo de disputas. A bola da vez está agora com a direção nacional que vai decidir de fato quem vai comandar a legenda no Estado. O PSL pode ser estratégico para as eleições municipais do próximo ano.
O Suplente de senador da Katia Abreu, Bispo Guaracy foi nomeado presidente e colocou o cargo à disposição devido à insatisfação de membros da legenda. Muitos dizem que ele sequer mora no Estado e questionam ainda sua ligação com a senadora Katia Abreu.
Dentre os nomes cotados para assumirem a legenda está o da deputada Estadual do partido, Vanda Monteiro.
Guaracy desabafa
O Bispo Guaracy criticou a disputa pela legenda. “Há muita gente querendo este cargo. Não tenho nenhum desentendimento com qualquer filiado, mas o cargo está muito cobiçado, e não me coloco como empecilho para aqueles que aspiram este posto. Deixo nas mãos do nacional, e os deixo à vontade. Não há preço para a paz”, chegou a divulgar em carta.
Ele chegou a dizer ainda: “Há pelo menos quatro ou cinco pessoas que aspiram e lutam por essa posição [presidente da comissão provisória], e que não se cansam de ir à Brasília tentando me desgastar, acusando-me desde ser de extrema esquerda à extrema direita. Sou apenas um patriota e um democrata”, disse.
________________________________________________________________________