O juiz Rafael Gonçalves de Paula, da 3ª Vara Criminal de Palmas, determinou que Jaílson Gomes da Silva deverá cumprir pena de 25 anos em regime fechado por tentativa de latrocínio contra três pessoas e morte de um homem em setembro de 2018, em um supermercado em Palmas. A decisão foi proferida nesta terça-feira, 23.
“Levando-se em consideração a proximidade entre o acusado e as vítimas, as regiões atingidas pelos tiros, a quantidade de disparos e a forma de agir do acusado, parece-me inequívoca a intenção deste em matar as referidas pessoas para assegurar a consumação do roubo”, declarou o magistrado ao dosar a pena.
Ele determinou ainda que o réu deverá fazer reparação de dano no valor de R$ 2 mil referente a uma corrente de ouro de uma das vítima que não foi recuperada e R$ 20 mil para os familiares da vítima fatal.
O caso
De acordo com os autos, em setembro de 2018, Jaílson Gomes da Silva abordou um grupo de três pessoas, em frente ao Supermercado Poty, montado em uma motocicleta e portanto arma de fogo, e subtraiu das vítimas duas correntes com pingente em ouro, um relógio de pulso e um celular.
Em seguida, efetuou disparos contra as vítimas, atingindo dois dos homens. O terceiro sacou a arma que portava e iniciou uma troca de tiros com o assaltante, conseguindo atingir a perna do acusado. Um dos tiros acertou o motorista Rafael Brito de Oliveira, que estava fazendo compras no supermercado e veio a óbito no local.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar e deter o acusado em uma construção próximo ao local dos fatos. Parte dos objetos roubados das vítimas foi recuperada, com exceção de uma corrente de ouro.
Confira a aqui decisão.
Fonte: TJ-TO
______________________________________________________________________