A Organização Popular de Moradia (OPM) representando famílias de trabalhadores sem-teto de Palmas realizou, na segunda-feira, 29, o 1º Encontro de Mulheres, com reuniões nos bairros de Palmas. Deste encontro saiu uma série de reivindicações para diversas instituições.
Ao presidente da AL-TO, deputado Antonio Andrade, as mulheres da OPM solicitaram apoio nas seguintes causas: conquista (doação) de uma quadra para construção de moradias, ampliação dos serviços da Delegacia da Mulher (passando operar 24h) e asfaltamento e infraestrutura para a ALCNO33.
Antonio Andrade disse que irá fazer gestão junto aos órgãos envolvidos nas demandas solicitadas e ainda lembrou que um dos principais objetivos de sua gestão é aproximar a Assembleia da comunidade.
Ele citou como exemplo as ações da Escola do Legislativo que vai oferecer curso preparatório para concursos e deve, em breve, oferecer cursos profissionalizantes aos tocantinenses.
O encontro foi promovido pelo deputado Zé Roberto Lula (PT) e contou também com a participação da deputada, líder do governo, Valderez Castelo Branco (PP) e Antônio Edis, coordenador geral da OPM.
fonte: Ascom Dep. Antonio Andrade, presidente da AL-TO