Dois menores, ambos com 15 anos, foram apreendidos na noite desse domingo, 05, em Gurupi, acusados de roubarem o celular de um adolescente. No momento da apreensão, realizada pelos policiais militares do 4º Batalhão, foi localizado um simulacro artesanal de arma de fogo.
O roubo aconteceu no pátio de um antigo posto de combustível, próximo a BR 153. A vítima informou que passava pelo local quando foi abordada pelos infratores, estes subtraíram seu aparelho celular, após ser ameaçada com uma arma.
A equipe da PM fazia patrulhamento quando avistou os dois suspeitos, ao efetuar a abordagem encontrou o celular e o simulacro. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia juntamente com os demais objetos para os procedimentos cabíveis.
Outra ocorrência
Na noite deste sábado, 04, o 4º Batalhão de Polícia Militar – 4º BPM prendeu dois homens, 19 e 34 anos, acusados de tráfico de drogas em Gurupi – TO. Em poder dos autores a PM encontrou 500g de produto entorpecente análogo à maconha, duas porções semelhantes à cocaína, R$ 262 reais em dinheiro, dois aparelhos celulares e um automóvel GM/Corsa.
A prisão da dupla aconteceu na rua 10 “A”, região central. Policiais militares do serviço operacional da Unidade com o apoio da Agência Local de Inteligência – ALI atuaram na ocorrência que resultou na apreensão da droga. A intervenção ocorreu durante patrulhamento de uma equipe de Rádio Patrulha, ocasião em que os policiais perceberam a atitude suspeita dos dois homens, após terem estacionado o corsa nas proximidades da área de embarque da rodoviária.
Os policiais observaram ainda, que um dos suspeitos se dirigiu até um hotel situado nas imediações, enquanto que o outro permaneceu no interior do corsa, tão logo perceberam a aproximação da viatura.
Diante das suspeitas, as equipes atuaram conjuntamente e abordaram os autores. Um deles escondeu a droga na área de acesso público do hotel, sendo localizada imediatamente. Já o outro portava consigo algumas porções do entorpecente. Os suspeitos confessaram que entregariam a droga para uma pessoa que embarcaria na rodoviária.
Ambos os autores receberam voz de prisão e em seguida foram apresentados na delegacia Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.
Fonte: Ascom 4º BPM
____________________________________________________________________