Da Agrotins- Maju Cotrim
O governador do Tocantins, Mauro Carlesse abriu a edição deste ano da Agrotins em clima otimista e com seu tradicional bom humor. Ele disse que o governo está fazendo a parte dele para melhorar o Estado.
“Nosso governo precisa dar condições para os empresários trabalharem”, disse. Segundo ele, a burocracia do governo é grande demais.
Carlesse chegou a dizer que os secretários falam que ele é bravo demais porque cobra.
O governador enalteceu o trabalho do secretário César Halum na organização da feira. “Encontrei um cara que faz política mas também sabe fazer o mexido”, disse. Ele falou que a política tem que ter o envolvimento da população.
Ele disse que os chefes de poderes são seus amigos particulares. “Fico feliz de conduzir um Estado mas não sozinho”, disse.
Carlesse disse ainda que é preciso cobrar os deputados federais. “Passou a política acabou, agora temos que trabalhar pelo Tocantins. Não fomos eleitos para dividir o Estado nem as pessoa”, disse.
Para os que não gostam dele, ele aconselhou: “peço a todos que colaborem e trabalhem pelo Estado”, disse.
“Estamos fazendo tudo isso com coração, da melhor maneira possível”, afirmou.
O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa falou em seu discurso na abertura da Agrotins a importância do setor do agronegócio para o Tocantins.
Ele falou em consciência administrativa. “A feira não é só dá agricultura e sim de todos os setores do governo”, disse ao dizer que em até 60 dias as rodovias estarão pavimentadas para ajudar o escoamento da produção.
“O governo trata bem as rodovias e assim todos os tocantinenses”, disse. Ele falou ainda dá necessidade de um Parque Cultural.
O presidente da Assembleia, Antônio Andrade voltou a pedir a duplicação da TO-050 até Porto Nacional no seu discurso na abertura da Agrotins.
________________________________________________________________________